Aeroporto de São Francisco

Aeroporto de São Francisco

O Aeroporto Internacional de São Francisco (SFO) está 21 quilômetros ao sul da cidade. Foi inaugurado em 1927 e, desde então, cresceu e se modernizou.

Por número de passageiros (cerca de 56 milhões), o Aeroporto de São Francisco é o segundo mais importante da Califórnia, atrás apenas do Aeroporto Internacional de Los Angeles.

O Aeroporto de São Francisco tem voos para os principais destinos da América do Norte, Europa, Ásia e Austrália. Possui quatro terminais conectados entre si pelo Air Train, um trem elevado gratuito.

Como ir do aeroporto até o centro de São Francisco?

Metrô

A forma mais recomendada de se deslocar do aeroporto até São Francisco é usando o BART (metrô). Em 20 ou 30 minutos, você chegará ao centro da cidade por aproximadamente $9.

Ônibus

A empresa SamTrans conta com três linhas que conectam o Aeroporto de São Francisco com o centro da cidade: 292, 397 e KX. Em São Francisco, as linhas têm como destino final o Transbay Terminal, em Market Street. As passagens custam $2,25 se o seu destino for dentro de São Francisco ou $4 se você pretende ir até uma das cidades próximas atendidas pelo serviço.

Táxi

Uma das formas mais práticas e confortáveis de ir ao centro da cidade é pegando um táxi, embora você deva levar em conta que não é a opção mais barata.

Para que você possa ter uma ideia dos preços, o trajeto do aeroporto até o centro da cidade pode custar ao redor de $50 e se deslocar até a região de Fisherman’s Wharf, cerca de $60. 

Vans compartilhadas

O serviço de shuttle tem um preço aproximado de $20 por pessoa em cada trajeto e é operado por diferentes empresas. Eles oferecem descontos se você contratar ida e volta ou se for um grupo de várias pessoas. 

Para nós, este serviço é interessante apenas para pessoas que viajam sozinha e não querem usar o transporte público. Para grupo de mais de duas pessoas, um táxi é muito mais indicado, mais rápido e em algumas ocasiões até mais barato.

Transporte para outras cidades

Se o seu destino final não é São Francisco, várias companhias oferecem serviços de transporte até Monterrey, Marin, Santa Cruz e outros destinos da zona.