Museu de Cera Madame Tussauds

Museu de Cera Madame Tussauds

O museu Madame Tussauds foi inaugurado em 2014 para substituir o antigo Museu de Cera de São Francisco, conhecido pela duvidosa qualidade das suas criações, muitas vezes irreconhecíveis.

A renovação do museu custou mais de 35 milhões de dólares.

Ambientes

O Madame Tussauds de São Francisco está divido em seis áreas.

A mais disputada é, sem dúvidas, a “A-List Zone”, onde estão os personagens mais famosos da atualidade, como Peter Kinklage, ator da série “Game of Thrones”, Neil Patrick, que interpretava Barney Stinson em “How I met your mother”, ou o apresentador Jimmy Fallon.

No espaço "Espírito de São Francisco", você encontrará os personagens que marcaram a história da cidade, como Robin Williams e Jimi Hendrix.

Como  São Francisco é uma cidade conhecida por suas empresas de tecnologia, devido à proximidade com o Vale do Silício, o Madame Tussauds também homenageia empresários desse universo, como Mark Zuckerberg e Steve Jobs.

Novos ares para a cidade

Com a sua abertura, São Francisco finalmente ganhou um museu de cera à sua altura, com bonecos tanto históricos quanto de personagens mais atuais.

Simultaneamente ao Madame Tussauds também foi inaugurada a atração​ San Francisco Dungeon, uma experiência que conta a história de São Francisco com muitos sustos e diversão. A entrada é paga separadamente, mas existe um ticket com desconto para visitar ambos os museus.

Horário

Todos os dias, das 10:00 às 20:00.
Dependendo da época do ano, o horário de funcionamento é estendido até as 21 ou 22:00 horas. Consulte o site do museu para confirmar.

Preço

Entrada adulto: $26.
Crianças de 4 a 12 anos: $20.
Menores de 4 anos: entrada gratuita.
 

Transporte

Cable Car: linha Powell-Mason.
Trólebus: Linha F.