Museu do Cable Car

Museu do Cable Car

Localizado na colina de Nob Hill, o Museu do Cable Car é o lugar perfeito para aprender como funciona o meio de transporte mais querido de São Francisco. O museu funciona desde 1974.

A exposição principal do museu explica a história e o funcionamento do Cable Car. Ao saber como ele funciona, você irá entender o grande gasto que representa manter com vida esse sistema.

No térreo, você verá a enorme maquinária sobre a qual giram os cabos que fazem com que os bondes circulem por toda São Francisco.

No Museu do Cable Car, você também poderá ver alguns bondes antigos, fotografias da sua evolução ao longo dos anos ou como foi afetado pelo grande terremoto, que destruiu boa parte do sistema.

Funcionamento do cable car

O sistema de funcionamento do cable car é muito simples. Trata-se, basicamente, de um grande cabo por baixo do asfalto que gira continuamente ao redor da cidade. Os motoristas dos cable car se conectam ao cabo quando querem se locomover e desconectam quando querem frear. 

Vale a pena

O cable car faz parte do encanto de São Francisco, todo mundo quer viajar nele e fotografá-lo subindo as íngremes ruas de São Francisco. A melhor maneira de conhecê-lo é no seu próprio museu e, o que é ainda melhor, de forma gratuita. 

Horário

De 1º de abril a 31 de outubro, das 10:00 às 18:00 horas.
De 1º de novembro a 31 de março, das 10:00 às 17:00 horas.
Fechado: Ano Novo, Dia de Ação de Graças e Natal.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Cable Car: linhas Powell-Hyde e Powell-Mason.
Autobús: linhas 1 e 30.

Lugares próximos

Grace Cathedral (311 m)
Chinatown (346 m)
Little Italy São Francisco (702 m)
Union Square (821 m)
Lombard Street (1 km)