Compras em São Francisco

Compras em São Francisco

São Francisco não é um dos lugares mais conhecidos para fazer compras e a maioria das pessoas pensa em Nova York ou Miami quando o assunto é comprar.

No entanto, São Francisco oferece muitas possibilidades e há diferentes zonas e shoppings onde você pode fazer compras. 

Principais regiões comerciais

  • Union Square: Uma das zonas comerciais mais conhecidas da cidade. Tanto a praça quanto os seus arredores estão repletos de lojas, a maioria delas de luxo. 
  • Union Street: As lojas funcionam em antigas casas vitorianas restauradas, o que deixa a região ainda mais encantadora. 
  • Upper Fillmore Street: Nessa zona se reúnem as lojas mais  exclusivas. Se você pretende comprar nessa área, prepare a carteira.
  • Market Street: Trata-se de uma rua de lojas muito variadas, onde há alguns estabelecimentos bastante baratos, como “Old Navy”.
  • Hayes Valley: Se você se interessa pelos comércios mais vanguardistas, irá encontrá-los aqui. 
  • Haight Street: Se você não quer gastar muito dinheiro e gosta de roupas de brechós ou de estilo hippie, a Haigh Street é o lugar certo.

Se o que você está procurando são shoppings ou lojas de departamento, abaixo você vai encontrar uma lista com alguns dos mais importantes:

Lojas e shoppings

  • Macy´s: A Macy’s é a loja de departamentos mais famosa dos Estados Unidos. Em suas enormes instalações da Union Square, você encontrará todos os tipos de produtos com preços muito variados. 
  • Westfield Shopping Center: Ocupando um lugar privilegiado a apenas alguns minutos da Union Square, este grande shopping tem mais de 400 lojas divididas em 10 andares. 
  • Embarcadero Center: No coração do distrito comercial de São Francisco, mais de 100 lojas e restaurantes do Embarcadero Center ocupam o térreo desse edifício de cinco andares de escritórios. 
  • Ghirardelli Square: Originalmente, a Ghirardelli Square era uma fábrica de chocolate, mas hoje em dia abriga lojas e restaurantes. 

Uma visita especial

O Ferry Plaza Farmer’s Market é um mercado diferente. Antes, o edifício era usado como terminal para o ferry, mas com a construção da Golden Gate, foi perdendo importância, já que as pessoas passaram a atravessar de carro.

Depois de uma reconstrução (conservando o seu aspecto original), hoje em dia o edifício abriga um mercado, onde você poderá encontrar pequenas lojas que vendem queijo artesanal, peixe fresco, livros e, se você estiver com fome, também há vários restaurantes para escolher.

O mercado está localizado no Embarcadero, no final da rua Market, e funciona das 10:00 às 18:00 horas (aos sábados abre às 9:00 e aos domingo funciona das 11:00 às 17:00 horas).

Sem sustos

Para não tomar um susto, é conveniente saber que nos Estados Unidos os impostos não estão incluídos nos preços e são somados no momento da emissão da fatura. Em São Francisco, o imposto das vendas é de 8,5%.