Submarino USS Pampanito

Submarino USS Pampanito

O submarino USS Pampanito está no cais 45 do Fisherman’s Wharf, muito perto do barco SS Jeremiah O’Brien

Pampanito no passado

Trata-se de um submarino da Segunda Guerra Mundial que sobreviveu a diversas batalhas no Pacífico, afundou seis barcos inimigos e conseguiu resgatar 73 homens e levá-los para os Estados Unidos.

Enquanto esteve em funcionamento, o Pampanito contava com uma tripulação de cerca de 80 homens compartilhando o pequeno espaço no qual faziam longas travessias.

A visita

A visita pelo seu convés pode não ser muito interessante, mas, quando você passa ao interior, descobre um mundo completamente diferente, que o fará se sentir parte da história; a história dos que passaram enclausurados, trabalhando e morando, ali dentro.

Dentro do Pampanito, você poderá percorrer os espaços nos quais a tripulação vivia sua rotina: a cozinha, o refeitório, um pequeno escritório e os dormitórios ainda conservam a decoração da época.

Uma visita entretida

Exceto se você já tiver visitado o Museu Intrepid de Nova York, se já quis entrar alguma vez em um submarino, esta é a sua oportunidade. Conhecer o interior de um submarino é algo que não se pode fazer em muitos lugares.

Horário

De junho a agosto, das 9:30 às 17:30.
De setembro a maio, das 9:30 às 17:00.

Preço

Adulto: $20.
Crianças de 6 a 12 anos: $10.
Menores de 6 anos: entrada gratuita.
Estudantes e maiores de 62 anos: $12.
Família (2 adultos e 2 crianças): $45.

Transporte

Cable Car: linha Powell-Hyde.
Trólebus: Linha F.