Asian Art Museum

Asian Art Museum

O museu de Arte Asiática expõe mais de 2.400 objetos proveniente do continente asiático, sendo que alguns deles possuem mais de 6.000 anos de idade.

Através deles, o museu tenta aproximar o visitante do mais profundo dos países asiáticos, ajudando a entender melhor sua sociedade e cultura. .

Conhecendo o museu

A visita ao museu começa no terceiro andar, onde você encontrará centenas de esculturas de madeira, bronze e pedra. Para facilitar a visita, o museu organiza o continente asiático por zonas, sobre as quais explica as histórias se baseando nas esculturas e objetos, tanto religiosos quanto cotidianos.

No segundo andar são expostas jarras e elementos decorativos de pintura chinesa, figuras de animais tanto reais quanto sobrenaturais e alguns objetos que eram utilizados para práticas religiosas e funerárias.

No térreo há sempre uma exposição temporária que não está incluída no preço. Nesse andar também estão o restaurante e a loja do museu.

Um lugar interessante

O Museu de Arte Asiática é um dos melhores museus de São Francisco. Para completar a experiência, o museu oferece audioguias de forma gratuita, embora, se você preferir um atendimento mais personalizado e souber inglês, há guias voluntários que ajudam os visitantes a entender melhor as exposições e que incentivam a conhecer a cultura asiática.

Depois de ter visitado o Museu de Arte Asiática, você pode ir até o San Francisco City Hall, umas das visitas obrigatórias de São Francisco, localizado em frente ao museu.

Horário

De terça a domingo, das 10:00 às 17:00 horas.
Fechado: todas as segundas, 1º de janeiro, Dia de Ação de Graças e 25 de dezembro.

Preço

Adulto: $15.
Maiores de 65 anos: $10.
Estudantes com carteirinha: $10.
Jovens de 13 a 17 anos: $10.
Menores de 13 anos: entrada gratuita.
Quinta a partir das 17:00 horas: $10.
Primeiro domingo do mês: entrada gratuita.
Go San Francisco Card: entrada gratuita.

Transporte

Metrô MUNI e BART: Estação Civic Center.