Golden Gate Park

Golden Gate Park

O Parque Golden Gate tem uma extensão de 5 quilômetros de comprimento por 1 quilômetro de largura, medidas que fazem com seja praticamente impossível percorrê-lo andando.

Se o comparamos com o Central Park de Nova York, o parque de São Francisco é bastante maior.

Para a sorte dos visitantes, o parque conta com micro-ônibus que, por um preço reduzido, oferece o serviço de levar aos lugares mais interessantes do parque em um número ilimitado de viagens no dia da visita.

Pontos interessantes

O parque tem diversos espaços bonitos e seria necessário muito tempo para conhecer todos. Algumas das zonas mais interessantes podem ser: o grande moinho holandês, o jardim das fragrâncias (desenvolvido especialmente para os visitantes com deficiência visual), algumas áreas de bosque com samambaias gigantes, lagos, um jardim japonês decorado com bonsais e pagodes, ou o jardim de Shakespeare, com mais de 200 flores citadas em suas obras.

Há uma parte do parque que está ao lado da praia que chama a atenção dos visitantes, porque é a área onde vive uma manada de búfalos americanos. O primeiro búfalo habitante do parque foi instalado em 1894.

No interior do parque também funcionam alguns dos museus mais importantes de São Francisco, como o California Academy of Sciences ou o Museu de Young

Transporte

Ônibus: linhas 5 e 44.
Metrô: N-Judah (parada 9th Avenue).

Lugares próximos

de Young Museum (1.5 km)
California Academy of Sciences (1.6 km)
Legion of Honor (2.3 km)
Haight-Ashbury (3.2 km)
Twin Peaks (3.8 km)