Transfer aeroporto
Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Alquiler de coches
Voos baratos

Onde comer em São Francisco

Em São Francisco, podemos encontrar uma ampla variedade gastronômica apta para todos os paladares e também para todos os bolsos.

As melhores regiões para jantar

Dependendo do tipo de comida e também do seu orçamento, em São Francisco há centenas de opções para escolher. Abaixo, recomendamos alguns dos nossos lugares favoritos

Fisherman´s Wharf

Fisherman's Wharf
Cais 39 de Fisherman's Wharf

Chinatown São Francisco
Chinatown

O antigo porto Fisherman’s Wharf é uma das zonas mais animadas de São Francisco, tanto na hora do almoço quanto à noite. Nessa região você encontrará diversos restaurantes de todos os estilos, embora a especialidade da maioria sejam os frutos do mar.

Se você gosta de peixe, o mais recomendado é provar uma entrada fria a base de caranguejo ou peixe fresco feita em alguma das barraquinhas de rua.

Chinatown

O peculiar bairro chinês de São Francisco é um lugar interessante para degustar as melhores receitas da gastronomia chinesa. A região costuma ser mais animada durante o dia que à noite.

Union Square

Qualquer momento do dia é bom para visitar a região da Union Square. Você encontrará restaurantes para satisfazer todos os gostos: fast food, cozinha oriental, cozinha africana, americana, italiana, mexicana ou espanhola são algumas das opções que nos oferece o centro de São Francisco. 

Little Italy

A região mais europeia de São Francisco tem muito a oferecer aos seus visitantes. O bairro de North Beach, mais conhecido como Little Italy São Francisco, está repleto de restaurantes onde você pode degustar um bom prato de massa e os melhores vinhos, capazes de te transportar para a Plaza Navona.

Horários de almoço e jantar

Normalmente o almoço americano (lunch) não é a refeição mais importante do dia, por isso é comum jantar cedo e de forma abundante. O horário habitual dos restaurantes para o almoço é das 11:30 às 14:30 e para o jantar, das 18:30 às 21:30.



A gorjeta

Assim como resto das cidades dos Estados Unidos, muitos dos trabalhadores de São Francisco dependem das gorjetas. Muitos restaurantes incluem a gorjeta na conta, mas, caso isso não aconteça, o habitual é deixar entre 10% e 20% do valor da conta. 

Proibido fumar

Ao entrar em um restaurante, não tente procurar um cinzeiro ou zona de fumantes que você não irá encontrar, pois em São Francisco é proibido fumar em restaurantes, bares e lugares públicos. Em alguns casos esta proibição se estende aos parques e praças.