Fisherman’s Wharf

Fisherman’s Wharf

Fisherman’s Wharf, a antiga região do porto de São Francisco, é um lugar bastante turístico que ainda conserva certa autenticidade.

Mapa Fishermans Wharf
Mapa Fisherman's Wharf

Viagem ao passado

Em 1853, foi construído nesta zona o primeiro porto de São Francisco, que rapidamente se tornou um importante centro marítimo de distribuição de peixe fresco até que, em 1950, com a chegada da tecnologia moderna, a zona da baía entrou em decadência. Muitas das indústrias pesqueiras da zona declararam falência ou tiveram que se mudar. 

O que ver no Fisherman’s Wharf?

O Fisherman’s Wharf é uma região onde podemos fazer diversas atividades, como visitar o antigo Aquário da Baía, conhecer os segredos do Submarino USS Pampanito, entrar na história da II Guerra Mundial percorrendo os deques e cabines do barco SS Jeremiah O’Brien, voltar ao passado com os jogos do Musée Mécanique ou pegar um barco para fazer um cruzeiro pela baía. 

O Cais 39

O Cais 39 é o lugar mais conhecido de Fisherman’s Whart, já que nele está uma das maiores atrações para os visitantes: dezenas de leões marinhos que brincam e tomam sol enquanto emitem seus típicos grunhidos que podem ser ouvidos de longe.

No Cais 39 você também vai encontrar uma grande quantidade de lojas e restaurantes dividos em dois andares.

Se você vai comer pela região e gosta de peixe, recomendamos provar uma entrada fria a base de peixe fresco ou caranguejo em uma das barraquinhas de rua.

Uma zona bonita para passear

Visitar o Fisherman’s Wharf não só é recomendado, como obrigatório, já que é uma das regiões mais animadas e interessantes de São Francisco. Você deve visitar a zona sem pressa, passeando e curtindo cada cantinho.