Tempo em São Francisco

São Francisco se caracteriza por seu clima mediterrâneo com suaves invernos úmidos e verões secos.

A água que rodeia a cidade atua moderando o clima, fazendo com que haja pouca variação de temperatura entre as estações.

Em qualquer estação do ano é muito provável que a cidade esteja coberta por uma típica névoa, formada pela combinação da água fria do oceano com o calor da península da Califórnia.

O verão em São Francisco

O verão em São Francisco, de junho a setembro, não é muito intenso e inclusive é possível que, ao cair da noite, você precise usar um moletom leve. Nessa época, as temperaturas costumam variar entre 10 e 21º. 

O inverno em São Francisco

Os invernos em São Francisco são muito frios, especialmente os meses de janeiro e fevereiro, quando a temperatura da cidade chega aos 5º, enquanto a máxima não passa dos 14º. Essa temperatura, junto com a umidade e a chuva abundante, fazem com que o período entre dezembro e fevereiro não seja a melhor época para visitar a cidade. 

Melhor época para viajar a São Francisco 

Para viajar a São Francisco, nós gostamos do verão. Os melhores meses para visitar a cidade são de maio a setembro, já que são menos frios (sem chegar a ser muito cálidos) e menos chuvosos.

Durante esses meses, embora durante o dia faça calor, à noite o tempo refresca, por isso é importante levar roupa adequada.