Museu de Arte Moderna de São Francisco (SFMOMA)

Museu de Arte Moderna de São Francisco (SFMOMA)

Localizado em Yerba Buena Gardens, o Museu de Arte Moderna de São Francisco (SFMOMA) é o segundo museu de arte moderna mais importante dos Estados Unidos depois do MOMA de Nova York.

No seu interior, são expostas obras modernas e contemporâneas que vão da pintura, escultura ou fotografia até as criações mais vanguardistas.

No Museu de Arte Moderna de São Francisco não só as exposições são extravagantes. O exterior do edifício, desenhado pelo prestigioso arquiteto Mario Botta, também chama atenção, já que parece uma enorme caixa de tijolos, rematada com um grande cilindro.

Coleção

Sem dúvida, as obras mais interessantes do museu estão no segundo andar. Nela, você pode contemplar algumas obras de artistas conhecidos, como Matisse, Picasso, Dalí ou Miró.

O resto dos andares do museu são recomendados principalmente para os amantes de arte moderna, já que ver um quadro pintado com uma única cor não é algo que todos entendemos.

Antes de sair do museu, não esqueça de visitar a loja, onde você encontrará objetos muito curiosos e interessantes, que podem ser um presente perfeito.

Horário

Aberto de quinta a terça, das 10:00 às 17:00 horas (quinta até as 21 horas).
Fechado: às quartas.

Preço

Adulto: $25.
Maiores de 65 anos: $22.
Jovens de 19 a 24 anos: $19.
Menores de 18 anos: entrada gratuita.
Go San Francisco Card: entrada gratuita.

Transporte

Ônibus: linhas 5, 9, 14, 30, 38 e 45.
Metrô MUNI e BART: estações Montgomery e Powell Street.

Lugares próximos

Cartoon Art Museum (120 m)
Yerba Buena Gardens (211 m)
Museu Judeu de Arte Contemporânea (243 m)
Union Square (634 m)
Chinatown (1.1 km)