Informação geral de São Francisco

Informação geral de São Francisco

Ao planejar uma viagem, é normal que surjam muitas dúvidas. Não se preocupe porque aqui vamos tentar ajudar a respondê-las.

Principais zonas de São Francisco

Fisherman’s Wharf

Primeiro porto de São Francisco, o Fisherman's Wharf se tornou um importante lugar turístico na atualidade e deve ser uma visita obrigatória.

Yerba Buena Gardens

Yerba Buena Gardens é uma zona de jardins muito tranquila onde se concentram diversos museus e atrações turísticas da cidade.

Chinatown

Neste bairro de São Francisco está uma das maiores populações chinesas do mundo. Chinatown é um bairro de outro mundo.

Union Square

Localizada em pleno centro da cidade, a Union Square é a zona comercial mais conhecida e animada de São Francisco. Saiba mais.

Alamo Square

Este surpreendente cenário foi usado em diversas ocasiões tanto no cinema quanto em séries de TV, como em Full House.

Fillmore Street

A Fillmore Street pertence a um dos bairros mais tradicionais de São Francisco, Fillmore District, uma bonita zona para passear.

Haight-Ashbury

Haight-Ashbury poderia ser definido como o bairro mais alternativo e hippie de São Francisco. Saiba mais.

Japantown

A Japantown de São Francisco é o maior e mais antigo bairro japonês dos Estados Unidos. Conheça a sua história.

Little Italy

Situado ao norte de Chinatown, Little Italy é um bairro bonito para passear e terminar jantando em um dos seus restaurantes italianos.

Outros assuntos

Eletricidade e tomadas

As tomadas dos Estados Unidos têm duas entradas retas e paralelas. Para conectar os eletrodomésticos brasileiros, você precisará de um adaptador. Você pode comprar um em qualquer supermercado ou loja de acessórios para casa antes da viagem, ou também pode comprar ao chegar lá, embora provavelmente seja mais caro.

A voltagem nos Estados Unidos é de 110V. Embora hoje em dia quase todos os eletrodomésticos sejam compatíveis 110V-220V, sempre é melhor prevenir que remediar, por isso confira antes de colocar as coisas na tomada.

Hora oficial

A hora oficial de São Francisco é a do meridiano de Greenwich menos 8 horas (no verão GMT-7). Para simplificar, a diferença em relação ao horário de Brasília costuma ser de 4 horas, aumentando para 5 durante o horário de verão brasileiro.

Horário comercial

O horário comercial das lojas em São Francisco é, de forma geral, de segunda a sábado, das 9:30 ou 10:00 até as 18:00 ou 19:00 horas.

Algumas lojas de zonas mais turísticas, como Fisherman’s Wharf, Chinatown e North Beach, ampliam os seus horários até meia-noite. 

Telefones úteis

  • Emergências: 911.
  • Prefixo de São Francisco: 415.
  • Prefixo dos EUA: 1.