Transfer aeroporto
Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Hoteles con Encanto
Voos baratos

Chinatown

Poderíamos dizer que a Chinatown é uma cidade dentro de outra cidade. Trata-se de um bairro com uma numerosa população asiática; fachadas coloridas, faróis vermelhos, templos, restaurantes e centenas de lojas que parecem enormes “lojas de 1,99”. 

Chinatown São Francisco
Chinatown

Chinatown São Francisco, lojas Chinatown
Loja típica de Chinatown

A Chinatown de São Francisco é a segunda maior comunidade chinesa dos Estados Unidos, atrás apenas de Nova York.

O que ver em Chinatown?

Provavelmente a melhor forma de entrar em Chinatown é cruzando a grande porta típica de entrada das cidades chinesas, que está na zona sul do bairro na Grant Avenue, perto de Bush Street.

Quando você estiver dentro do bairro, é uma boa ideia visitar Portsmouth Square. Nessa praça foi içada pela primeira vez a bandeira dos Estados Unidos em 1846, e hoje em dia podemos ver nela os habitantes do bairro praticando tai chi ou jogando jogos como o mah jong.

Para conhecer o bairro, você pode ir até a rua Stockton, onde há alguns mercados de alimentação onde você pode observar a vida cotidiana dos vizinhos.

Em Chinatown, você também pode visitar o Centro Cultural Chinês, embora tenha apenas uma loja de artesanato e uma galeria de arte que exibe as obras de arte de alguns artistas chineses.

Melhor do dia

O melhor momento do dia para visitar o bairro chinês é durante o dia, quando todas as lojas estão abertas e as ruas estão cheias de moradores. Ao anoitecer, você poderá ver muitas luzes e faróis coloridos, mas as ruas ficam muito mais tranquilas e as lojas fecham.

Se você está perto da Union Square, você pode ir até Chinatown caminhando poucos minutos. 

Curiosidade

Por mais estranho que possa parecer, os típicos biscoitos da sorte que dão nos restaurantes chineses não foram inventados na China. Os primeiros biscoitos da sorte foram feitos pela primeira vez em São Francisco. 

Localização

Grant Avenue

Transporte

Cable Car: linhas Powell-Hyde e Powell-Mason.
Ônibus: linhas 1 e 30.

Mapa

Chinatown, mapa de localização

Hotéis próximos