Muir Woods

O Muir Woods é um dos Parques Nacionais mais conhecidos do norte da Califórnia. Devido à sua importância, foi declarado Monumento Nacional em 1908.

Situado no condado de Marin, a apenas 12 quilômetros da Ponte Golden Gate de São Francisco, o Muir Woods é um bosque de 295 hectares repleto de sequoias em uma paisagem verde que parece ter saído do cinema.

O Muir Woods oferece aos visitantes a oportunidade de caminhar por veredas observando as sequoias-gigantes que têm, em média, de 800 a 900 anos.

No bosque, há mais de 6 quilômetros de veredas com diferentes rotas, dependendo do clima que fizer. Os caminhos mais populares são o caminho principal, o Caminho Dispea e a Rota da Ocean View.

Para cada um dos itinerários, você só precisa seguir os caminhos marcados no mapa que irão te entregar na entrada do parque.

Se você planeja visitar o Muir Woods, é importante saber que não dá para chegar nele com o transporte público, por isso é necessário alugar um carro ou reservar uma excursão.

Gigantes no bosque

As sequoias-gigantes são árvores surpreendentes que podem chegar a medir entre 100 e 150 metros de altura e seu tronco pode ter um diâmetro que varia entre 5 e 7 metros. As sequoias se destacam não só pelo seu tamanho, mas também por sua longevidade, já que podem chegar a viver até 4.000 anos. 

Leve para casa

Na entrada do parque há uma loja de presentes onde você pode comprar mapas, livros e souvernirs, mas, sem dúvida, o presente mais popular são as pequenas sequoias vendidas como lembrança. 

Preço

Adultos: 10US$.
Menores de 16 anos: grátis.

Lugares próximos

Sausalito (8.5 km)
Golden Gate (11.1 km)
Legion of Honor (12.6 km)
Golden Gate Park (14.8 km)
Alcatraz (14.9 km)