Transfer aeroporto
Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Alquiler de coches
Voos baratos

Golden Gate

Com 2,7 quilômetros de comprimento e 227 metros de altura, a Golden Gate é uma das mais compridas e altas pontes suspensas do mundo e, principalmente, é o símbolo mais querido e representativo da cidade de São Francisco.

Golden Gate
Golden Gate

São Francisco, San Francisco
São Francisco e seu símbolo, a Golden Gate

Antes da construção da ponte, a única forma de cruzar a baía de São Francisco era o ferry, por isso, no século XX, a baía estava obstruída pela grande quantidade de ferrys que circulavam.

A solução chegou quando o engenheiro e construtor de pontes Joseph Strauss se convenceu de que tinha que construir uma ponte para cruzar a baía. Depois de anos de dificuldades na sua construção, a Golden Gate foi inaugurada em 1937.

De onde vê-la?

A Ponte Golden Gate pode ser vista de diversos pontos da cidade, mas o melhor deles é o Mirante H. Dana Bowers (também chamado de “Vista Point”), que, além de ter uma vista privilegiada da ponte, de São Francisco e da Baía, também conta com outras atrações: 

  • Blue Star Memorial Highway: um tributo às forças armadas dos Estados Unidos. 
  • The Lone Sailor Memorial: uma estátua dedicada à infantaria da marinha, da guarda costeira e da marinha mercante.
  • Compass Rose: popularmente conhecida como “rosa dos ventos”, é uma figura utilizada para mostrar a orientação e os pontos cardeais. 

Para chegar até o Mirante H. Dana Bowers, você só tem que cruzar o Golden Gate em direção norte.

Curiosidades

Para ter uma ideia da resistência da ponte, a Golden Gate tem uma quantidade tão grande de arames formando os seus cabos que eles poderiam dar a volta à Terra 3 vezes.

Outra curiosidade da ponte, embora seja bastante triste, é que a Golden Gate é o lugar do mundo com o maior índice de suicídios.

Localização

Entre São Francisco e o Condado de Marin.

Transporte

Carro privado ou excursão.

Mapa

Golden Gate, mapa de localização

Hotéis próximos